EM  DEFESA  DA  CAÇA,  DO  ASSOCIATIVISMO,  DOS  CAÇADORES  E DO  ORDENAMENTO  CINEGÉTICO

 

 




 



 
 
 
 

 Federação de Caçadores do Algarve

A Federação de Caçadores do Algarve (FCA), com sede em Tavira, Praceta das Bernardas, n.º 4 - r/c, foi fundada em 27 de Setembro de 1991, por escritura lavrada no Cartório Notarial de Tavira, publicada no D. R. nº 13 de 16/01/92 - III Série, tendo como objecto social defender e representar os Clubes e Associações de Caçadores, proteger e fomentar a Caça, o Associativismo e a prática desportiva do tiro com armas de caça com fins recreativos, cooperar com os Serviços Oficiais e com os agricultores na resolução de problemas relativos à organização venatória e exercer na área da 5ª Região Cinegética todas as competências que lhe são conferidas.

Esteve com mais seis Federações na constituição da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, onde se encontra filiada. 

A FCA é uma associação sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica, com duração por tempo indeterminado e representa actualmente 244 Associações e Clubes de Caçadores, que traduzem cerca de 15.000 caçadores activos e 6 empresas ligadas ao turismo cinegético.

Anualmente, durante a época estival, a FCA organiza, no Parque de Feiras de Exposições de Tavira, a Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural do Algarve.

 Órgãos Sociais:

Assembleia Geral;
Presidente;
Direcção;
Conselho Fiscal;
Conselho Jurisdicional;
Conselho Disciplinar;
Conselho Técnico;
Conselho de Arbitragem;

..

 | FCA  - Copyright © 2006 | Design: Região Sul 2 - Publicações, Lda. |.